Campanha Black Friday 2019
Star Wars
nos shoppings da rede Ancar Ivanhoe
Desafio
Após o sucesso da Black Friday 2018, o desafio era realizar uma campanha com a mesma mecânica, porém com uma nova cara: um aplicativo completamente ambientado no universo Star Wars® com todo o conteúdo pré-aprovado pela Disney Studios® e Lucas Films™.
Solução



Desenvolvemos um aplicativo com o uso de realidade aumentada para localizar cupons de desconto (de até 90%) espalhados pelos shoppings participantes. Veja alguns detalhes sobre o funcionamento:
– O cliente poderia escolher o lado negro ou lado luminoso e seu aplicativo mudaria conforme a escolha (ícones, cores, naves, etc.)
– A câmera de realidade aumentada possuía um layout que simulava a presença do cliente dentro do cockpit de uma das naves da franquia. Ao abrir a câmera, era exibida uma animação como de um salto no espaço.
– Ao focalizar os totens espalhados pelos shopping centers, um ícone da série Star Wars® (capacete do Kylo Ren, Storm Trooper ou dos Rebeldes e o saber de luz da Rey) aparecia em realidade aumentada 3D e todas as informações sobre o cupom de desconto. O cliente poderia escolher entre todos os cupons disponíveis naquele totem e capturá-lo.
– Em determinados horários, os chamados super descontos (de 80% a 90%) eram disponibilizados em quantidade limitada em alguns totens. Os clientes eram sinalizados sobre a disponibilidade dos cupons especiais através de notificações (push notifications), como o seguinte exemplo: “Às 13h, celular modelo X marca Y de R$ 3.000,00 por R$ 300,00. Inicie sua caçada no piso 2.”.
– Para utilizar os cupons, bastavam os clientes apresenta-los nas lojas. Todas as informações como qual loja, local da loja, tempo de validade do cupom, produto, valor real e valor com desconto estavam disponíveis no aplicativo.




Resultados
– Primeiro lugar na Play Store em seu segmento durante a Black Friday
– Trabalho aprovado pela Disney Studios® e Lucas Film®
Downloads
Cupons Distribuidos
Shoppings Participantes





