Lacta Páscoa Game Show
Presente em 16 shoppings da rede Ancar Ivanhoe
Objetivo
Promover uma nova experiência durante a Páscoa, permitindo com que os clientes se divertissem usando a realidade aumentada e ganhassem os deliciosos chocolates Lacta.
Solução

Foi criado um game com a seguinte história: Era uma vez uma vila de Páscoa da Lacta. Nela moravam os coelhinhos da Páscoa, que eram responsáveis por criar os deliciosos ovos de Páscoa Lacta. No entanto, Doni, a doninha, invadiu a vila de Páscoa e aprisionou os coelhinhos para ficar com todos os ovos.
Após a história ser contada através de animações, a câmera frontal do celular era ativada e mostrava o próprio cliente como herói da história, o convidando para salvar todos os coelhinhos. Ao encontrar os 5 alvos de realidade aumentada e clicar algumas vezes no ovo de páscoa Lacta, o ovo se quebrava e um coelhinho era libertado. Ao libertar todos o cliente era premiado com um pacote de mini ovos de páscoa. Além disso, em um alvo especial em determinados horários, vários ovos de páscoa eram distribuídos gratuitamente, com uma mecânica similar à de distribuição de cupons do nosso app para a Black Friday.
Resultados
Presente em 16 shoppings da rede Ancar Ivanhoe (sendo em três com pequenas variações na mecânica), o app teve resultados excelentes, dentre eles:
Downloads
27.660
Total de tempo de uso
312 dias
Total de tempo de execução do app (somando-se o tempo que cada usuário permaneceu no app) – 312,3 dias (7495 horas e 12 minutos).
Ranking Google Play
3°
3º lugar na Google Play, ficando à frente de todas as concorrentes da Lacta durante a campanha. Lembrando que uma das concorrentes também lançou um app com recurso de realidade durante a Páscoa 2019.
Visualizações
708.227
Mais de 57 mil sessões do app, totalizando 708.227 visualizações dos conteúdos de realidade aumentada. Esse número é surpreendente e muito importante, pois cada vez que o conteúdo é acionado, a marca da patrocinadora é exibida ao cliente, reforçando o sucesso do app nessa questão.


